quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEUS, NOSSA SATISFAÇÃO!

“Tendo sustento e com que nos vestir, 
estejamos contentes.” 
1 Tm 6.8

O homem do nosso tempo vive cada vez mais insatisfeito. Nossa cultura imprime o conceito de que a satisfação é fruto do ter, do adquirir, do possuir, enfim, do consumir. Trata-se de uma sociedade submissa aos padrões estéticos, normatizados por uma mídia cativa ao poder econômico, onde o que vale é o aparente, apenas o exterior. O problema é o seu efeito contrário, ou seja, quem não alcança tal padrão, vive da insatisfação constante e destruidora. Onde encontrar a verdadeira satisfação?

A verdadeira e plena satisfação está em Deus, na pessoa de Jesus Cristo. Não está fundamentada no ter, mas em ser nova criatura, em nascer de novo em Cristo e encontrar o sentido da vida. Richard Foster disse “Não há nada como a profundidade para nos tornar insatisfeitos com as coisas superficiais”. É a vida do Espírito em nossa vida que garantirá sentido, profundidade e satisfação à nossa existência. Como resultado, Deus é quem suprirá todas as nossas necessidades.



ORE


Senhor de toda boa dádiva, inspira dentro de mim um coração agradecido. Tenho muito mais do que preciso e mereço. Que a tua graça sempre me baste! Em nome de Jesus. Amém.



(http://www.lpc.org.br/cada-dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário